E se...


Se fosse pra ser uma hora do dia, eu seria o pôr-do-sol, se fosse pra ser uma flor, eu seria uma anêmona. Se fosse pra ser um animal, eu seria qualquer um que voa (alto). Se fosse pra ser um doce, eu seria meio amargo. Se fosse pra ser uma fruta, eu seria um morango. Se fosse pra ser uma estação do ano, eu seria a primavera. Se fosse pra ser um mês, eu seria janeiro. Se fosse pra ser uma comida, eu seria quente. Se fosse pra ser uma bebida, eu seria a mais gelada. Se fosse pra ser um gesto, eu seria um abraço. Se fosse pra ser uma dúvida, eu seria todas. Se fosse pra ser um amor, eu seria o mais simples. Se fosse pra ser um caminho, eu seria cheio de curvas. Se fosse pra ser um sonho, eu seria real. Se fosse pra ser uma mentira, eu seria a mais sincera. Se fosse pra ser óbvio eu não faria rodeios. Se fosse pra ser tudo, eu não seria nada. Se fosse pra ser menos complicado não teria graça. Se fosse pra ser outra pessoa ainda assim seria eu. Sem mais. Sem pressa. Sem complemento. Sem explicação. Sem razão pra ser: eu sou. Eu vou. Só isso. Um verbo intransitivo, apenas.

Simone Oliveira

Comentários

Daniela Lima disse…
Que texto ótimo!

Você sabe usar as palavras certas!
Vanessa_Oliveira disse…
Concordo com a Daniela vc sabe usar as palavras certas Simone ... adorei a idéia do texto.
beijos mil ***
Mariana Penna disse…
Sublime esse texto!! Sempre!!

Bjusss Si!!
Anny Diniz disse…
e as palavras saíram de um modo perfeito, que entorpece quem ta lendo, se deixar cair na monotonia. parabéns, você escreve muito bem (:
ficou feliz que tenha gostado da entrevista, quem sabe você não possa ser uma de minhas próximas entrevistadas !? gostei mt do seu blog e já virei seguidora *-*

http://leideanediniz.blogspot.com ;*
Anônimo disse…
Que texto lindo, tantas coisas podemos ser. O ser humano é complexo, é intenso e até mesmo contraditório.

Já viu? http://iasmincruz.blogspot.com/2012/02/super-sorteio.html
L. disse…
E se eu não tivesse lido esse texto, me arrependeria. :P
Gostei demais, soube brincar bem com as palavras. Ficou muito gostoso de ler. Parabéns.

Beijo.
E sejamos mesmo assim... Sem medo de ser, de ousar, de admitir quem somos. Que seja nessa transparência, que sigamos nossos passos largos e conscientes diante dos reveses em que se revestem nosso desafio de vivermos nossa humanidade. Parabéns pela postagem! Abraços.
Simone Melo disse…
Esplendido!
Há uma harmonia inexplicável entre as palavras, é incrível como você consegue nos "prender", e nos deixar encantados a cada linha da postagem.
Parabéns Simone.

Beijo

Postagens mais visitadas deste blog

Que bom que você veio..

Apenas

Das verdades mal (ditas)