Não brinque com fogo

Não brinque com o fogo, principalmente se você não é o único que pode se queimar. Não faça fumaça na vida de ninguém se não estiver lá quando ela passar. Pondere. Não ponha a vida de outras pessoas na linha de fogo, é muito arriscado lidar com o os sentimentos alheios, principalmente se você não tem intenção de alimentá-los.
O que fazemos sem pensar é, na verdade, o que fazemos depois de muito pensar. É aquilo que ferve e faz borbulhas no sangue de tanto buscar uma saída de emergência (que não tem), é o que às vezes manda o sono à procura de uma solução (que não existe). O que fazemos por impulso é aquilo que realmente queremos fazer. In pulso. A vontade que pulsa incontrolável, até queimar.
Mas não brinque com o fogo, principalmente se ele já estiver aceso. Não brinque, principalmente se ele soltar faíscas. Não brinque tanto, nem toda brincadeira termina como começou. Não brinque, se não quiser ver o circo em chamas. Não brinque com aquilo que te provoca, nem provoque aquilo que você deseja. Não ponha mais lenha na fogueira se não vai juntar as cinzas do que restar.
Não brinque com um fogo que você não pode apagar. Não brinque com as pessoas, não brinque com você!

Simone Oliveira

Comentários

Parabéns Simone! Voce foi muito feliz na linguagem metaforizada desta sua postagem. Também adorei o lay out deste teu blog. Simples e criativo! Abraços
Olá

Visitei o outro blog e fiquei encantada com o amor que tem pelo seu espeço.Fico feliz em ver que não sou a unica a tratar meu Blog de forma supervalorizada

Seguindo bjks
Jeniffer Yara disse…
Esse texto dedicaria ás pessoas que brincaram com fogo comigo, principalmente, brincaram com meus sentimentos, por que se já brinquei com os sentimentos de alguém um dia,não me lembro viu, odeio quem faz isso.rs

Enfim,belo texto,muito bem escrito.Gostei daqui ><

Beijos
http://mon-autre.blogspot.com/
Simone Oliveira disse…
Obrigada sempre pela sua visita, Karina! E obrigada pelos elogios. Volte sempre! :)
Simone Oliveira disse…
A gente tem que amar aquilo que faz parte da gente, né, Amandinha?! Obrigada por vir até aqui, volte sempre!
Simone Oliveira disse…
Pois é Jeniffer. Esse texto é uma reflexão a quem já brincou com alguém e a quem puder vier a brincar que sirva de sinal amarelo! Às vezes a gente brinca com os outros por impulso, só porque é difícil controlar aquilo que a gente deseja muito. Só tentei mostrar que também é preciso ver que se a gente se arrisca numa dessas mais pessoas podem sair chorando da brincadeira, além de nós! Beijos e obrigada pela visita! :)
Meire Oliveira disse…
Adorei o texto Simone!
Muita gente precisava ler o que escreveu, pois realmente agem no impulso de seus desejos sem pensar em consequência alguma.

Lindo o blog, adorei ler ali no "Sobre mim" que tu tem uma "admiração (quase-amor)" pela Clarice, adoro demais tbm :)

bjos de luz e carinho.
Simone Oliveira disse…
Obrigada, Meire! E realmente eu sou eterna admiradora da Clarice, quase-amor mesmo!

Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Que bom que você veio..

Apenas

Das verdades mal (ditas)