Aos frouxos
E aí eu me pergunto: o que leva um homem a despertar
vontades em uma mulher se não tem a pretensão/ação de realizá-las? Não sei se o
problema é a minha pouca paciência ou minha extrema objetividade ou se o
problema está nos homens frouxos de hoje em dia. Me desculpem a força da
expressão, mas esse foi o adjetivo que melhor coube a essa espécie tão diversificada de homens. Os frouxos
que me desculpem, mas toda mulher gosta mesmo é de atitude. Se tem uma coisa
que acaba com o pouco de paciência de qualquer uma de nós é um homem ‘em conflito’.
Quer, mas não quer. Diz, mas não faz. Se for pra amar, ame. Adoce, mas não faça doce. Garanto, mulher nenhuma vai cair no seu
papo se as palavras não virarem ações. Não adianta ser bonito, arrumadinho,
fortão, simpático, educado e etc. A atitude faz a diferença. Sabe aquele famoso
‘quê’? Pois é, esse tão famoso quê é o ingrediente que anda faltando em
muitas receitas.
Qualquer homem pode ser um príncipe encantado na vida de
qualquer mulher, se não for um frouxo. Caso seja, sinto muito, o castelo
desmorona e o sapo volta pro brejo. Mulher não gosta de homem que espera, que
promete. Aliás, mulher não gosta de promessas, gosta do feito, inesperado. Toda
mulher sonha com aquele cara que vai te acolher e te esquentar no seu colo
forte e protetor e, de vez em quando, arriscar algumas palavrinhas de amor -
por que não? Sabe, amor tem que ser de corpo inteiro. Tem que ser de alma
inteira. Mulher gosta mesmo é daquilo que tira o fôlego e depois devolve o ar. Mulher gosta de aventura, de riscos e detesta homem que mede consequências. Mulher gosta de amor ladrão. Amor que rouba horas do dia em sorrisos bobos. Mulher
não gosta de homem que ame mais ou menos, que queira mais ou menos, de nada que não desperta nem ódio e nem paixão. Amor pela
metade é amor sem serventia. Mulher não gosta de amor covarde. Amor de homem
frouxo não serve nem pra passatempo. - Simone Oliveira
“Não há mulher, irmão, que goste dessa vida”. - Los Hermanos
Comentários
“X é frouxo” pode ser a constatação que extraímos de alguém que muito fala, declara seus pensamentos sobre fazer isto e aquilo e, no final das contas, suas ações divergem consideravelmente porque não toma um partido. Não transforma em atos aquilo que é o conteúdo de sua fala (“quero ficar com você”, “quero ser feliz contigo”, “quero conhecê-la melhor”, enfim...).
A ação do homem pode ser frouxa, no sentido do relacionar-se, também por mazelas psicológicas de eventos passados, por exemplo. Seu sentimento pode ser verdadeiro, mas encontra muitas cicatrizes frente a situações semelhantes no presente que viveu no passado. Por exemplo, se ele buscou muito em alguém sobre os sentimentos que essa pessoa sentia por ele, e não obteve uma resposta, tal pergunta num relacionamento presente pode trazer conturbações, porque o cenário antigo o povoa através da memória. Sim, é um problema dele tal fato passado, só que até que não for transposto, será uma pedra no caminho. E a paciência e a compreensão da outra parte pode auxiliar nisto.
Todos temos expectativas, vontades ou desejos (carinho, ser cuidado, estabilidade, fluidez nos sentimentos, concretização etc.), mas é importante não ofuscarmos os nossos olhos interiores com a obstinação total em nossos desejos porque o equilíbrio necessário será ferido, e acabaremos vendo no outro apenas um meio para atingirmos nossas vontades.
Mas uma coisa é certa: a finalidade dos nossos atos de fala e de comportamentos é causar um efeito no mundo, então se não estamos certos daquilo que queremos, temos que cuidar a palavra empregada ou o que expressamos, porque podemos despertar um determinado entendimento em uma pessoa e ela passa a esperar ou agir conforme o dito. (que leva um homem a despertar vontades em uma mulher se não tem a pretensão/ação de realizá-las?) ...
Há aqui uma situação interessante que não se esgota na mera crítica a “frouxidão”, pois serve como uma circunstância para nos auto-avaliarmos, e como foi citado por você «Não sei se o problema é a minha pouca paciência ou minha extrema objetividade». Às vezes, precisamos ajustar a medida de nossos traços (paciência/objetividade) para equilibrarmos, atingirmos a flexibilidade.
O eu é coisa que se faz a cada dia.
Bom dia.
Talvez, achar um homem frouxo seja apenas um ponto de vista, um olhar contaminado pelas expectativas. Vai saber.
Beijo.
Beijos
http://enredodeideias.blogspot.com
Emilie Escreve
seguindo ;*
@littlepistols
http://portifoliodasletras.blogspot.com.br/
Gostei do texto, você escreve muito bem. Mas tenho que discordar de algumas partes, por que não consigo parar de pensar que as mulheres pediram tanto os "direitos iguais" e lutaram tanto para poderem fazer as mesmas coisas que os homens, então fica um pouco contraditório dizer que toda a mulher quer um homem que faça coisas inesperadas. Os homens também queriam mulheres pelo menos um pouco mais diretas.
Acredito que talvez existam mesmo por aí muitos homens babacas (e "frouxos", como você disse rs) mas não vale a pena generalizar.
Adorei Si. Muito mestra.
PS: layout lindo de doer!!!