(im)perfeito

Gosto, particularmente, daquela sua camiseta branca de algodão que te deixa muito tão-bebê – não queria que soasse assim tão ridículo, mas, enfim. Você fica muito mais lindo vestido nela. Gosto do contraste do seu cabelo tão escuro que cai nem-aí sobre seus olhos tão claros. Gosto da sua barba por fazer e do cheiro de sabonete quando você vem e se deixa comigo, mesmo quando vai.
E aí você senta, pousa os cotovelos nos joelhos e repousa seu rosto nas mãos. Me olha de baixo como se me visse pela primeira vez. E aí eu me perco no seu olhar profundo e verde, por entre o emaranhado de seus tantos cílios imaginando aqui comigo em que está pensando. Você tem o dom de me deixar curiosa. Sabe, na verdade, você não devia ser tão perfeito, tão impossível, tão complicado. Mas, é.
Gosto do jeito que você passa a mão pelos cabelos quando busca uma solução e, depois de não encontrar nenhuma, enfia as mãos nos bolsos. Gosto do jeito que você briga sem perder a paciência e me faz ficar enfurecida enquanto não perde um traço de serenidade. E, enquanto eu reclamo, você me olha e sorri. E eu gosto do seu sorriso, esse mesmo, meio de canto, meio de leve, meio cheio de pretensões.
Gosto quando entrelaça seus dedos nos meus e me diz que não podemos nos separar, mesmo não estando juntos. É como se algo me ligasse a você. É como se algo ligasse você a mim. É como se, mesmo pegando estradas diferentes, lá na frente a gente fosse se encontrar. Gosto quando deito e você me abraça de lado, gosto de sentir seu rosto colado no meu e te ouvir falar baixinho, como se o resto do mundo não precisasse saber.
Gosto das suas mensagens que me acordam às três da manhã e do seu jeito tosco de me falar de amor. Você é o arco-íris mais vivo que se faz na minha janela no pôr-do-sol, é o regador que faz chuva no meu projeto de amor-perfeito todos os dias, mesmo assim... tão imperfeito. Porque é isso: se você me fosse perfeito talvez eu não te quisesse (tanto). E a verdade é que eu gosto de cada uma das suas imperfeições.

Comentários

Yohana Sanfer disse…
Ah como é bonito e bom sentir isso. Amar as imperfeições que, por assim serem, tornam o outro perfeito...pro nosso coração.
Bjs
Teresa Brum disse…
Olá Simone, bom dia!
Te achei em uma pesquisa, escrevi uma frase que ouvi ontem e cheguei aqui.
A frase é: "Não somos metades que se completam, somos dois inteiros que se somam".
Quando ouvi essa frase vi que ela descrevia meu marido e eu e fui pesquisar e cá estou e adorei tudo por aqui e voltarei sempre.
Um abraço e fique com Deus.
Mayara Cruz disse…
Oi, boa tarde!
Ahhh o amor é sempre tão lindo, tão doce, tão encantador...lindo texto viu! Espero que sua vida seja assim sempre cheia de sonhos, de alegria e de amor!
Simone Oliveira disse…
Obrigada, vocês, pela delicadeza de sempre, meninas! Fiquei muito feliz, viu, Maria Teresa? Fique à vontade pra voltar sempre! ^^
Gabriela Freitas disse…
Ah que amor mais lindo!
Encantada com suas palavras, voltarei mais vezes.
Camila disse…
Adore tudo o que tem, e agradeça. Bonito texto.
Camila Gomes disse…
Olá Simone,

Boa tarde! Hoje, estou aqui para pedir seu apoio.
25 de novembro. Poucos têm conhecimento da importância dessa data.
Por favor, tire cinco minutos apenas e abrace essa causa! Visite meu espaço e deixe sua solidariedade.
Por uma vida sem violência! Temos nossas palavras, vamos usá-las juntos!

http://camillacris.blogspot.com.br/2012/11/a-mulher-que-colecionava-naos.html

Obrigada!
Camila Gomes
Perfeito adoooorei seu blog
espero uma visita sua no meu blog grande bjs Karina Felipe "Tudo por Amor"

Postagens mais visitadas deste blog

Que bom que você veio..

Apenas

Das verdades mal (ditas)