E quem disse que seus defeitos não são suas virtudes?



Ame os seus defeitos, vai ver eles são as suas melhores qualidades. Ame aquilo que faz parte de você. Ninguém é perfeito, todo mundo sabe. Eu acredito em essências e acho que todo mundo já nasce com a sua em um frasquinho pendurado no pescoço. Certas coisas a gente não muda, cada pessoa é única, se fosse pra ser igual não teria graça, não teria sentido nem razão. Ninguém molda ninguém, às vezes acontece da gente se transformar, mas isso eu prefiro chamar de amadurecimento.
Com o tempo muita coisa muda mesmo, sabe. O bom é quando muda pra melhor e ser melhor depende do ponto de vista. Ou seja, se é melhor pra você já está de bom tamanho, o que não é egoísmo, é aceitar-se. O importante é não se preocupar em agradar a ninguém. Quem muito agrada vive pouco satisfeito. Querendo ou não, quando o assunto é sentimento, a gente dá com esperanças de receber. Não adianta dizer que não, a gente sempre espera ali de dedos cruzados, olhos fechados e ouvidos atentos esperando o telefone tocar.
Então, não mude por ninguém, nem mesmo por você. Não planeje mudar, muito menos prometa mudar, mudanças a gente não planeja, acontecem. Quando você vê as coisas já estão diferentes. As pessoas não precisam te mudar, precisam te amar. E quem ama sabe que ama muito mais pelos defeitos que o outro tem. Não mude, deixe que o tempo te transFLORme, deixe que a vida cuide de fazer lá os seus reparos. Melhor do que alguém que te complete é alguém que te misture, se misture.
Ame os seus defeitos, ame o que você tem de bom e aprenda a extrair o sumo doce da sua essência. Nem tudo que amarga é ruim. O que é defeito pra você pode ser qualidade pra quem te admira.

Simone Oliveira

Comentários

Ale disse…
Oi Doce Menina,

A gente tem tantas coisas: virtudes, fraquezas, medos, vontades... E defeitos,

E com eles, a gente aprende também,



Bjkas
São as imperfeições que nos tornam únicos. Cada qual com a sua, com seu jeito de errar, aprender, acertar.
Simone Oliveira disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Simone Oliveira disse…
Isso é verdade, Laura. É isso mesmo que nos torna únicos!
Valéria disse…
Ai que fofo seu cantinho,ameiiiii
to ak rs
bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Que bom que você veio..

Procura

E quando as pessoas são parasitas?