E quem disse que seus defeitos não são suas virtudes?



Ame os seus defeitos, vai ver eles são as suas melhores qualidades. Ame aquilo que faz parte de você. Ninguém é perfeito, todo mundo sabe. Eu acredito em essências e acho que todo mundo já nasce com a sua em um frasquinho pendurado no pescoço. Certas coisas a gente não muda, cada pessoa é única, se fosse pra ser igual não teria graça, não teria sentido nem razão. Ninguém molda ninguém, às vezes acontece da gente se transformar, mas isso eu prefiro chamar de amadurecimento.
Com o tempo muita coisa muda mesmo, sabe. O bom é quando muda pra melhor e ser melhor depende do ponto de vista. Ou seja, se é melhor pra você já está de bom tamanho, o que não é egoísmo, é aceitar-se. O importante é não se preocupar em agradar a ninguém. Quem muito agrada vive pouco satisfeito. Querendo ou não, quando o assunto é sentimento, a gente dá com esperanças de receber. Não adianta dizer que não, a gente sempre espera ali de dedos cruzados, olhos fechados e ouvidos atentos esperando o telefone tocar.
Então, não mude por ninguém, nem mesmo por você. Não planeje mudar, muito menos prometa mudar, mudanças a gente não planeja, acontecem. Quando você vê as coisas já estão diferentes. As pessoas não precisam te mudar, precisam te amar. E quem ama sabe que ama muito mais pelos defeitos que o outro tem. Não mude, deixe que o tempo te transFLORme, deixe que a vida cuide de fazer lá os seus reparos. Melhor do que alguém que te complete é alguém que te misture, se misture.
Ame os seus defeitos, ame o que você tem de bom e aprenda a extrair o sumo doce da sua essência. Nem tudo que amarga é ruim. O que é defeito pra você pode ser qualidade pra quem te admira.

Simone Oliveira

Comentários

Ale disse…
Oi Doce Menina,

A gente tem tantas coisas: virtudes, fraquezas, medos, vontades... E defeitos,

E com eles, a gente aprende também,



Bjkas
São as imperfeições que nos tornam únicos. Cada qual com a sua, com seu jeito de errar, aprender, acertar.
Simone Oliveira disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Simone Oliveira disse…
Isso é verdade, Laura. É isso mesmo que nos torna únicos!
Valéria disse…
Ai que fofo seu cantinho,ameiiiii
to ak rs
bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Que bom que você veio..

Apenas

Das verdades mal (ditas)