E enquanto o amor não vem?


E o que fazer enquanto o amor não vem? O que fazer enquanto ele se esconde de mim? O que fazer dos nossos desencontros e da nossa falta de atenção? A gente sempre se pergunta e não ouve nenhuma resposta. A gente tem mania de apressar as coisas, mania de fantasiar e sonhar e querer demais. Aí espera. E espera mais um pouco. Até cansar e voltar a esperar. Porque quem espera pelo amor nunca perde a esperança.
Se o meu príncipe encantado quiser largar o cavalo manco no meio do caminho e vir correndo eu não me importo. Se quiser deixar pra lá todos esses clichês, eu nem ligo. Enquanto espero o meu amor chegar, eu vou imaginando ele do jeitinho que ele é e, mesmo que ele não seja exatamente igual ao que imagino, tudo vai fazer sentido quando a gente se encontrar.
A gente vai se encontrar. Mas, enquanto ele não vem, eu o invento do jeito que quiser e rabisco e pinto o seu sorriso na última folha do meu caderno, brinco com seu jeito de menino atrapalhado e me perco dentro do seu abraço protetor. Enquanto ele não chega, eu disfarço meus sorrisinhos distraídos e finjo que nem ligo, nem suspiro e nem espero.
Mas eu sei que ele vem, de camiseta branca e jeans largado, passando a mão pelos cabelos e me sorrindo meio sem jeito, devagar e distraído. Meu amor é pôr-do-sol, é brisa leve, é céu azul. E, enquanto ele não vem, eu corro pra janela pra ver ele passar.

Meu amor eu já conheci, só espero ele chegar...

Comentários

Renata. Z. M. disse…
Ele vem, uma hora ele chega e te tira dessa espera.

Adorei o texto e o layout!
Beijooo.

Postagens mais visitadas deste blog

Depois do tédio

Das verdades mal (ditas)

Foi minha mãe quem me ensinou