Fe - li - ci - da - de


O problema de ter a felicidade estampada na cara é que muitas vezes ela não passa disso: uma velha estampa desbotada e desgastada na cara de quem não está nem um pouco feliz. Fingir felicidade não rola, é perda de tempo. Mas tem gente que não enxerga, ou não quer ver, vive à procura de alguma coisa que perdeu não se sabe onde, nem quando.
FE-LI-CI-DA-DE
A tal palavrinha mágica. O que todo mundo busca, mas ninguém sabe por onde começar a procurar. Espera! Precisamos procurar a NOSSA felicidade? Como assim, algo que é meu por direito anda perdido por aí? Oi? Quer dizer que, de repente, alguém pode encontrá-la e roubá-la de mim? Justo ela, que é só minha, tão minha, tão feita SÓ pra mim...
Dizem por aí que a felicidade não é plena, não é constante, não é pra sempre, não é fixa e blá blá blá. Dizem que a palavra tão ecoada no nosso inconsciente é um estado momentâneo de estar; é um instante ali, exatamente AQUELE instante. E amanhã? Amanhã não sabemos se seremos felizes? Amanhã, então... depende? Mas, depende é tão sei-lá-porque-estou-aqui pra quem andava de braços dados com a dona-dona de todos os sorrisos ontem mesmo!
Sabe, eu acho que a felicidade é uma espécie de sementinha dentro de nós. Uma sementinha que cresce, se a gente cuidar todos os dias, se a gente souber olhar com olhos de amor. Felicidade enche o peito e lava a alma, deixa a gente leve. Felicidade é quando você enxerga que a vida é bonita demais. É quando você entende que não é uma questão de corrida e quem chega por último não é o perdedor. Quem demora mais enxerga melhor os detalhes. Quem se demora nas pequenezas da vida pode até não ter a falsa glória de ser o primeiro a chegar, mas atravessa a vida carregado de experiências.
Felicidade é quando você consegue driblar as adversidades, é quando você aprende a dançar conforme o ritmo, embora seu passo seja meio desajeitado. Felicidade é isso que a gente quase não vê e mal se dá conta; não tem fórmula, não tem regra, nem descrição. O segredo é aprender a viver, apesar de. Sempre.


"Seize the day or die regretting the time you lost." - A7X

Comentários

Ariana Coimbra disse…
Felicidade antes de tudo é paz de espirito, é estar bem consigo mesmo. O resto é consequência.
Deu uma sensação tão boa lendo esse texto Si.
Obrigada por isso!

Beijos
Simone Oliveira disse…
Ai, coisa boa, Ari... ^^
A felicidade é só um modo de olhar. Está sempre ali, escondida pelas esquinas, esperando ser vista. O ângulo é bem inclinado, mas não difícil. Os olhos conseguem ver. E faz toda a diferença enxergar. Mas nem precisa realmente abrir os olhos. O importante é se impregnar e compreender que a felicidade é um estado de espírito, bem como a nossa amiga Ariana falou.
Não existe cota de felicidade. Todos têm na mesma parcialidade. Mas uns não captam. Cabe a cada um vislumbrar. A vida muda pra melhor quando isso acontece.

Palavras lindas Simone.
Sentia falta de ler um texto seu.

Apesar de que na falta, acho que vou começar a ler uns antigos. =D

Beijo e linda semana.
;)
Camila disse…
Ha como eu queria uma felicidade estampada na cara :)

Postagens mais visitadas deste blog

Depois do tédio

Das verdades mal (ditas)

Foi minha mãe quem me ensinou